Let’s Celebrate!

Let’s Celebrate!

A tão aguardada época festiva is just around the corner!

O primeiro passo talvez seja o de montar a árvore de natal, uma tarefa que requer um esforço e dedicação muito particulares. Falamos de um universo incrível e infindável de referências de décor, de um leque de tendências que se estendem entre o minimalista, passando pelo clássico vermelho e verde, terminando no super trendy dourado ou iridescente.

Se tiver crianças, então tudo muda de figura tornando-se ainda mais especial e único. Esta época pressupõe uma atmosfera de sonho, de criação, de expectativas que se querem criar, prolongar e alimentar em tudo associados ao imaginário “fabulástico”, maravilhoso e híper-exigente dos pequenos e fofos “duendes”- cujo estado de euforia que antecede o envio da carta ao Pai Natal já se instalou.

Pois bem, next step: organizar a agenda de jantares e festas de Natal. Não é tarefa fácil, mas é mais do que recompensador. Chegou o momento de celebrar o ano com quem o partilhou consigo: família, amigos e colegas de trabalho.

A pensar nesta atmosfera de festa e celebração apresentamos algumas propostas com base nas mais recentes tendências e mood festa.

Inspirações fáceis de adaptar à sua personalidade e às quais é impreterível acrescentar boa disposição, música e boa companhia.

 

Texto e Produção: Margarida Marinho

Fotografia: Maria Rita

Make up: Marta Alves com produtos Giorgio Armani Beauty (Beauty Partner)

Cabelos: Lucy com produtos Redken (Beauty Partner)

Manequins: Bruno Rosendo (We are Models) e Alicja (Just Models)

 

Agradecimento especial ao Dear Lisbon Palace pelas instalações cedidas

Ler Intro

12

WORK PARTY

No calendário surge a notificação 48h antes da festa de natal da empresa. Normalmente, as quintas-feiras ocupam o pódio dos dias mais requisitados para o efeito. Assim sendo, terá um dia normal de trabalho para, de seguida e juntamente com os seus colegas, se encontrarem no restaurante reservado para a festa da empresa.

Clean and easy, esse é o mote. À blusa de seda de laçada que escolheu para o look work acrescente uma saia statement e cool, opte por juntar as suas sock boots da Gloria Ortiz & you’re ready to party. Solte o cabelo, retoque a make-up dia, dê destaque às maçãs do rosto e o batom nude remata o look.

Para ele, o blazer mantém-se, a aposta no tartan seria awesome por ser super tendência, mas outra opção é igualmente bem-vinda. Trocar a camisa por uma camisola de malha, manter a calça corte casual do super-star fabric- bombazina e as botas de camurça, terminam o look. C’est ça.

Ler Capítulo 1

22

FRIENDS & FAMILY

É difícil separar família e amigos, aliás, já diz o ditado que os amigos são a família que escolhemos. Pois bem, nesse caso, falamos de uma festa em que o lema é o conforto, mas um conforto em que é pertinente e necessário estar bem. Agora sim, celebramos com as “nossas pessoas” e melhor do que ninguém saberão ler se está confortável e se se sente verdadeiramente confiante.

Para ambas as ocasiões, um vestido é sempre uma solução acertada, para ela, seja numa versão mais fluída ou com corte marcado. O casaco pode sempre funcionar como extensão do look e enriquecer o mesmo. Quanto ao cabelo, o ideal é que seja natural, com movimento; já no que respeita a make up, use e abuse da iluminação da pele.

Para ele, a opção é variável. Para o jantar de amigos, mais formal, optaríamos por um fato slim fit, com o detalhe do lenço para trazer luz, irreverência e sofisticação ao look, desde que desconstruído por uma camisola de gola alta. Uma opção sofisticada, mas jovem e cool.

Para o jantar de família, a gola alta continua presente, desta vez, na versão caxemira mais confortável e num tom mais claro. A malha contrasta com um blazer herringbone e umas calças castanhas escuras com corte casual. Seja de blazer ou sem ele, a proposta mantém a sua elegância sem ser too much.

Propostas versáteis, ideais para a temporada mais festiva da estação.

Ler Capítulo 2

© 2017 L Manifesto