Agora já te podes vestir

Agora já te podes vestir

News alert!

Esta é uma semana diferente, sui generis, não temos uma entrevista a fundo a um protagonista, hoje, a história é outra.

Esta leva-nos a entrar on set, no meio do que consideramos ser um turbilhão de emoções incrível, de experiências em contra-relógio, de um fervilhar de ideias, de conceitos, do trabalho dedicado e de uma ligação umbilical que se cria entre uma equipa e uma ideia em que verdadeiramente se acredita e quer transmitir!

Vivemos numa Era em que não basta passar um conceito, tem de ser verdadeiro, este tem de ser real, criativo, criar impacto e pressupor uma boa experiência.

Experiência é a palavra-chave. Algo que se adapte à nossa realidade e às nossas vivências, mas ao mesmo tempo, que nos transporte para além do razoável e nos leve a tocar no extraordinário, que alimente emoções e traga consigo momentos absolutamente inesquecíveis.

Esta semana embarcámos numa viagem que reflecte um pouco sobre aquilo que é a sociedade de hoje, do consumo do imediato, intuitiva, com consciência e condimentada com um toque de irreverência sedutora que a torna irresistível.

 

Fotografia: Maria Rita

Texto: Margarida Marinho

 

Ler Intro

14

O vídeo de Making Of

24

A história...

Prosseguindo. É um cliché, mas o ideal seria se os nossos dias pudessem ter pelo menos mais oito horas. O tempo escasseia e a organização é fundamental, deixamos de ter paciência para alguns rituais que não dispensávamos e que nos traziam imenso prazer. Mas, nem tudo são más notícias… a par da escassez de tempo, a revolução tecnológica gerou um boom de novidades intuitivas, divertidas e práticas que nos permitiram colmatar inúmeras lacunas. Novidades e funcionalidades que revolucionaram o mundo e a dita forma de consumir.

Somos assumidamente uma plataforma de conteúdos de lifestyle e moda, e acredito que já imaginem aonde queremos chegar! Exactamente… ao comércio online.

Agora, podemos não só ver como comprar tudo online, no conforto das nossas casas, deitados numa chaise longue, a beber um café latte enquanto “deitamos um olhinho” ao mais recente blockbuster gravado desde a semana passada na box, ou ainda, para quem prefere um cenário mais movimentado e sedutor, pode ainda estar na festa mais badalada, a ver aquela rapariga ou rapaz com imensa pinta a dançar ao som da mais famosa dupla de Dj’s e a usar um casaco absolutamente incrível que precisa de ter agora… os cenários multiplicam-se, mas todos se encaminham para o mesmo domínio: www.elcorteingles.pt

A possibilidade de comprar a qualquer hora, em qualquer local, 365 dias por ano, é life saving!

A Loja Online do El Corte Inglés Portugal, está agora disponível e precisávamos de contar essa novidade com o entusiasmo que sentíamos. Como tal, juntámo-nos à agência criativa The Hotel, sob a visão dos realizadores Fernando Mamede e Filipe Penajóia e, a partir daí foi dar asas à imaginação. A prioridade máxima era a de passar a mensagem de que, ao longo de mais de 15 anos em Portugal, o El Corte Inglés continua a trabalhar para ir ao encontro das necessidades dos clientes, proporcionando um serviço de excelência e que a Loja Online é mais recente exemplo disso.

Quem seria o veículo de tão importante mensagem? Contar uma história pressupõe, um narrador e, claro, um protagonista. Escolhido a dedo, é ele ou ela quem vai personificar a mensagem. Queríamos alguém com carisma, com acting skills e a presença necessária para abraçar o desafio que tínhamos em mente. A escolha foi fácil: Ana Sofia Martins. Sim, a actriz e manequim internacional! Quem melhor para interpretar um papel tão desafiante?

O dia começou bem cedo e naturalmente, acabou bem tarde, mas a simpatia, o carisma e o sorriso rasgado da nossa actriz principal não se desvaneceram por um único segundo!

As fotos podem comprovar… até de roupão verde musgo, Ana Sofia fica incrível!

Ler Capítulo 2

34

A Casa

8h da manhã e as gravações já tinham começado.

Chegámos e a primeira sensação foi a de termos sido teletransportados algures entre as Décadas de 60-70…

Uma casa na qual, ainda hoje, acreditamos que qualquer pessoa gostaria de viver. É incrível chegar e entender que aquela location traduz, com exactidão, todas as referências que tinham sido propostas pela equipa de criação.

Entrámos pela porta que dá acesso à piscina, rapidamente reparámos numa disposição bastante peculiar de espreguiçadeiras fixadas em torno da mesma. Continuámos e começámos a percorrer um jardim incrível que circundava toda a casa, de frisar que a mesma apresentava uma espécie de estufa envolvida por uma verdejante vegetação.

A casa tinha uma luz muito especial, nostálgica e à medida que o dia foi avançando, essa luz adquiria um tom cada vez mais dourado. Toda ela era em vidro, corredores e mais corredores que se assemelham às casas da encosta de LA, estilo “Mulholland Drive”, cuja privacidade é invadida pelo reflexo de uma natureza constante. Divisões com níveis e desníveis criavam recantos deliciosos e cheios de personalidade.

Ler Capítulo 3

Shop the Products

44

O styling

Não foi difícil, acreditamos, e mesmo que fosse, com a Sara Soares da C’est Fantastique, a aposta estava ganha! Mas, não podemos negar que na Ana Sofia tudo assenta na perfeição.

Destacámos dois looks que misturam três das tendências macro: o double denim, que esta estação é um dos protagonistas e adquire o estatuto de look total; o lamé, aqui sob a forma de quimono plissado incrível, que traz um toque mais exótico e, por último, a inspiração pele sobre pele concedida pelas calças skinny que nos transportam para esta última tendência.

Três referências incontornáveis. Depois, o segredo está em conjugar tudo com uns acessórios XXL e os mais recentes super slim chain chockers and… agora sim, está pronta para a nova estação!

Ler Capítulo 4

© 2017 L Manifesto

Este é o nosso Manifesto!

Um livre-trânsito para os behind-the-scene, os closets, as casas e espaços intimistas afastados dos olhares e do escrutínio do público.

ou

Ao submeter o meu email aceito receber notícias e informações sobre L’ Manifesto concordando com a Política de Privacidade.

Fechar