The Traveller’s Beauty Guide

Beauty

The Traveller’s Beauty Guide

por22 Mai 2017 lmanifesto

O tema desta semana, The Traveller, permitiu-nos partir à descoberta de uma linha de produtos incrível da Redken. Queríamos mostrar aquele efeito effortless cool em que o cabelo se mantém num registo natural mas, ao mesmo tempo, aguenta as intempéries de uma viagem sem destino. Rapidamente descobrimos que também esse mood tem a sua técnica.

Emily Levy, a modelo deste editorial, apresentou-se num bob bastante curto com uma franja que geometricamente caía sobre o seu rosto. Imediatamente pensámos que teríamos de tirar partido do corte e adaptá-lo a uma versão descontraída.

Elvira Guedes e a sua equipa seleccionaram alguns dos produtos-desejo que, nas mãos de um expert, se tornam autênticas varinhas de condão.

 

Fotografia: Maria Rita

Cabelos: Elvira Guedes Day Spa com produtos Redken (Beauty Partner)

Maquilhagem: Joana Bernardo

Texto: Margarida Marinho

Aprendemos um truque que queremos partilhar e que ajuda a proteger o cabelo das agressões diárias e do secador: Pillow Proof, Blowdry Express Primer, para aplicar antes da secagem porque, para além de proteger, de dar mais força e ser anti-quebra, atribui uma textura bastante interessante ao cabelo!

Seguem-se: Iron Shape 11, um spray termo-protector, o texturizante Power Grip 03 e a cera de fixação de alto impacto Wax Blast 10. Para terminar o styling  e porque precisávamos que o cabelo permanecesse com as ondas bastante fechadas para conseguir aguentar  o clima incerto da Serra da Arrábida até ao final do shooting, a estratégia passou por aplicar o Spray Forceful 23 e o Control Addict 28 que apresenta uma avançada memória no que respeita à forma, facilidade em fazer o brushing e resistência à humidade. Por fim, para dar aquele brilho especial sem perder o aspecto natural, a equipa Elvira Guedes Day Spa aplicou o Shine Flash 02. Et voilá, o resultado salta à vista! 

 No que respeita à maquilhagem, a cargo de Joana Bernardo, o objectivo passava por enaltecer a beleza de Emily, mas num registo também ele natural.

Joana optou por trabalhar o olhar, com recurso a eyeliner, sombras rosadas e sobrancelhas acentuadas.

A pele, com a iluminação certa,  trouxe a beleza e o naturalidade pretendida, uma make up no make up ideal para um cenário ao ar livre.

Onde encontrar ...

Centro El Corte Inglés Gaia|Porto:

REDKEN: Piso 0

Centro El Corte Inglés Lisboa:

REDKEN: Piso 0

© 2017 L Manifesto