Já é Primavera!

Pink Matter

Já é Primavera!

por13 Mar 2017 lmanifesto

O primeiro Acto da sagração da Primavera, sob a direcção do El Corte Inglés, teve como palco a cidade de Lisboa. Tonalidades quentes invadem as ruas da cidade, numa busca pelos, ainda tímidos raios de Sol. É esta a premissa da Campanha de Primavera, que tem como protagonista a modelo Valentina Zelyaeva.

Numa tour pela capital, acompanhámos os três dias de rodagem do spot televisivo, e entrevistámos o director de Publicidade Javier Aguado.

É através do testemunho dele que revisitamos o registo fotográfico do making of da Campanha de Primavera 2017 do El Corte Inglés! 

"A ideia por trás da Campanha foi mostrar uma busca pela luz, protagonizada por várias mulheres. Invoca a necessidade de sair até ao exterior depois da reclusão de um longo Inverno. Quisemos mostrar, metaforicamente, a chegada da Primavera, através da saída das mulheres para a rua, com roupa da nova colecção."

"Em relação à protagonista da Campanha: O que fazemos é sondar as melhores possibilidades e as modelos mais interessantes. Temos um arquivo de mulheres com quem queremos trabalhar, e a partir daí decidimos a que melhor se enquadra à nossa ideia vigente. Por exemplo, no ano passado uma das condições era a modelo ter de dançar, então tivemos a ideia de chamar a Coco Rochas, pelas suas características físicas e passado como bailarina. Este ano, a Valentina era a melhor opção. Foi capa de inúmeras revistas internacionais e imagem de grandes marcas, e para nós fez sentido tê-la na campanha."

 

Em quatro anos, esta é a terceira vez que filmamos uma campanha do El Corte Inglés em Lisboa, porque é uma cidade que nos oferece uma grande diversidade de locais e enquadramentos muito bonitos. Tem um espaço urbano muito interessante, com edifícios antigos e outros modernos, e essa variedade possibilita-nos fazer muita coisa. Acho que é essa variedade que nos faz sempre regressar a Lisboa. 

 

"Na rodagem contamos com a protagonista, a Valentina, e também com 20 modelos. Porém, temos também uma selecção de 150 figurantes. Fizemos um casting local para as manequins. A maioria das modelos são portuguesas mas também temos modelos internacionais que fizeram o casting aqui em Lisboa."

"Nos últimos anos temos rodado as nossas campanhas entre Espanha e Lisboa. Há cerca de 15 ou 20 anos atrás, íamos muito aos Estados Unidos e rodámos em Miami, Los Angeles. Filmámos com a Sharon Stone e outras celebridades. Mas por causa da questão da coordenação de agendas entre todos e locais de rodagem, começámos a concentrar-nos, cada vez mais, na Europa. Particularmente em Espanha e Portugal... Pela proximidade geográfica e, claro, pela variedade cénica que estes países oferecem."

 

© 2017 L Manifesto

Este é o nosso Manifesto!

Um livre-trânsito para os behind-the-scene, os closets, as casas e espaços intimistas afastados dos olhares e do escrutínio do público.

ou

Ao submeter o meu email aceito receber notícias e informações sobre L’ Manifesto concordando com a Política de Privacidade.

Fechar