BEAUTY SHADES

Architecture

BEAUTY SHADES

por5 Jun 2017 lmanifesto

Numa semana em que o foco assenta nas formas, na arquitectura das peças, numa declinação de tons neutros, a maquilhagem exigia um registo contemporâneo com um toque subtil de sofisticação.

A Make up artist, Marta Alves, com a ajuda da linha de maquilhagem Armani Beauty, trabalhou a beleza incrível e invulgar de Cheyenne atribuindo-lhe um toque de irreverência naїve.

Por sua vez, Joana Bernardo ficou responsável por criar o mood natural dos cabelos.

 

Maquilhagem: Marta Alves com produtos Armani (Beauty Partner)

Cabelos: Joana Bernardo

Texto: Margarida Marinho

Fotos: Soraia do Carmo

Marta começou por trabalhar a pele, sem exageros, para que o brilho e texturas naturais não fossem de alguma forma comprometidos.

Seguiu-se o olhar, com um tom e formato particularmente bonitos, acertado seria se vivessem da sua expressão e características naturais. Demarcámo-nos das habituais pestanas acentuadas e optámos pela aplicação de uma só camada da máscara Black Ecstasy, aproximando-se mais do tom natural das pestanas em questão. Revelou-se a escolha ideal e ajudou, a criar a ilusão de uma no make up, sem perder o seu objectivo último, o de delinear e expandir o olhar.

Seguiram-se as sobrancelhas, foram estruturadas e preenchidas com o produto em creme, Eye and Brow Maestro, cuja paleta se aproxima dos tons naturais das sobrancelhas, um move de expert que permitiu trazer ainda mais força e expressão ao olhar.

Por fim, e para terminar aquele que consideramos ser o hotspot da maquilhagem de hoje, a sombra dourada, Eyes to kill Solo Eyeshadow, responsável pela luz e pela ligação com os tons presentes na paleta escolhida.

Para rematar a etapa make up, Marta delineou os lábios com um tom nude rosado super natural, aplicou por cima o gloss e um lip lacquer responsável por destacar, ainda mais, os lábios preenchidos e delineados da manequim.

No que respeita aos cabelos, tarefa brilhantemente levada cargo por Joana Bernardo, e tendo em conta o mood natural pretendido, a opção perfeita revelou ser a de tirar partido do comprimento e cor do cabelo da manequim, deixando-a com o cabelo solto, liso sem o efeito babyliss.

O toque descontraído que precisávamos para os primeiros looks estava dado.

Um segundo momento se impôs. No que respeita à maquilhagem, Marta, optou por escurecer e marcar um pouco mais os lábios, para um registo mais adulto com toque sedutor.

Nos cabelos, Joana, trabalhou um coque baixo que permitiu libertar a zona dos ombros que viveria do protagonismo de folhos e decotes geométricos.

Para tornar o ritmo do backstage mais doce e agradável, o aroma do perfume SI da Armani acompanhou-nos ao longo do dia. Descobrimos que são apenas precisos três acordes para chegar à perfeição: néctar de cassis, um chipré moderno e um leve musk amadeirado! E como, inevitavelmente associamos aromas a pessoas e momentos, o SI permanecerá associado à memória como um bom dia na companhia de pessoas super talentosas e especiais!

Onde encontrar ...

Centro El Corte Inglés Gaia|Porto:

Armani: Piso 0

 

Centro El Corte Inglés Lisboa:

Armani: Piso 0

© 2017 L Manifesto

Este é o nosso Manifesto!

Um livre-trânsito para os behind-the-scene, os closets, as casas e espaços intimistas afastados dos olhares e do escrutínio do público.

ou

Ao submeter o meu email aceito receber notícias e informações sobre L’ Manifesto concordando com a Política de Privacidade.

Fechar