BEAUTY BLOSSOM

Beauty

BEAUTY BLOSSOM

por12 Jun 2017 lmanifesto

Uma flor selvagem com um rosto de menina. Este foi o ponto de partida.

No moodboard, o contraste era notório, de um lado tínhamos referências de Margot Tenenbaum e de alguns neo-aristocratas geek, e, do outro, um toque colorful-disco que queríamos aplicar à maquilhagem.

Idealizar uma personagem nem sempre é linear e pode, por vezes, sofrer desvios. A verdade é que assim que nos deparámos com Diana Reis, a manequim deste editorial, entendemos que não seria necessária uma transformação tão intensa para alcançar o desejado resultado final. #shehaditall

 

Texto: Margarida Marinho

Fotografia: Soraia do Carmo

Maquilhagem: Sónia Camacho com produtos Lancôme (Beauty Partner)

Cabelos: Lucy com produtos Redken (Beauty Partner)

Começámos pelos cabelos, queríamos uma Margot morena, isso era ponto assente. Lucy, a nossa hairstylist, tornou os nossos desejos realidade com a ajuda da Linha da Redken.

Um cabelo simples, mas com um flow técnico muito específico.

1º passo: aplicar o milagroso One United, antes da secagem, para ajudar a tornar o cabelo mais suave, forte e evitar o encrespamento. By the way, também ajuda a dar aquele brilho saudável e natural que todas queremos! Segue-se o Fabricate 03 que Lucy aplicou sobre o cabelo seco, o que permitiu texturizá-lo um pouco mais, protegendo-o contra os danos térmicos do secador. Para rematar e terminar o styling, aconselhámos a aplicação do Triple Take 32 Hairspray para fixar o penteado sem aquele efeito fake. And that’s it! Next stop? Make Up.

Sónia Camacho, make up artist deste editorial trouxe-nos diversos produtos-maravilha da Lancôme. Queríamos um look natural mas com cor no olhar, o destaque seria esse.

Sónia, começou exactamente por aí. Nas pálpebras aplicou o Blush Rose Indien 022 (sim, é um truque incrível e funciona não só nas mãos de uma profissional!), num tom mais saturado que trouxe a irreverência que queríamos e a ligação com o rosa, o tom predominante dos looks escolhidos para o editorial.

Seguiu-se a sombra Lancôme Hypnose Palette DRA Mon Smoky Eyes para iluminar o olhar e trazer um pouco de brilho e o Crayon Sourcils no tom 030 para delinear a parte inferior do olho. Para terminar, a máscara Hypnose Drama que, como o nome indica, intensifica as pestanas e cria volume numa só passagem. #beautiful

Numa segunda fase, foi a vez de trabalhar a pele com a base Teint Miracle na cor 035, ajuda a disfarçar imperfeições e, ao mesmo tempo, cria uma luminosidade muito natural. Para terminar em beleza, não poderia faltar, o Cushion Blush Subtil da Lâncome para dar aquele ar de bonequinha saudável.

C’est ça! Diana estava pronta para fotografar!

© 2017 L Manifesto